Educação Infantil e Inclusão na Escola
Curso Online de

Educação Infantil e Inclusão na Escola

O curso de Educação Infantil e Inclusão na Escola, aqui da SóEducador, é para você que busca atender cada vez melhor os seus alunos e ama investir na sua formação pedagógica. Você estudará: A primeira infância na perspectiva histórico-normativa. O Movimento pela escola para todos. Educação Inclusiva: processo histórico e atenção à pessoa com deficiência nas políticas públicas no Brasil e muito mais.

Ícone de estrela4,5 (1461 alunos)
Ícone de video playVídeos Online
Vários recursos360 Horas
Modalidade do Curso
Curso online de Aperfeiçoamento
Atualização e Capacitação.

O curso de Educação Infantil e Inclusão na Escola, aqui da SóEducador, é para você que busca atender cada vez melhor os seus alunos e ama investir na sua formação pedagógica. Você estudará: A primeira infância na perspectiva histórico-normativa. O Movimento pela escola para todos. Educação Inclusiva: processo histórico e atenção à pessoa com deficiência nas políticas públicas no Brasil e muito mais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • - A primeira infância na perspectiva histórico-normativa.
  • - A dupla perspectiva do cuidado: cuidar de quem cuida.
  • - Vínculo e afeto na ótica da criança.
  • - Os perigos da descontinuidade e de imprevisibilidade.
  • - A impossibilidade da brincadeira.
  • - Incidência do tipo de educação no desenvolvimento infantil.
  • - Relação assimétrica adulto/criança para profissionais.
  • - Quais cuidados propor à criança, a seus Pais.
  • - Origem e evolução das creches.
  • - O que faz a assistente de creche?
  • - Educação infantil e a BNCC.
  • - A educação infantil no contexto da educação básica.
  • - Parecer do conselho nacional e mais.
  • - Oportunidade de primeiro emprego.
  • - O início antes da docência infantil.
  • - O Movimento pela escola para todos.
  • - Educação inclusiva: histórico e políticas públicas no Brasil
  • - Política Nacional de Educação Especial e Educação Inclusiva.
  • - A Educação Escolar das Pessoas com Deficiência.
  • - Deficiência: conceituação e caracterização.
  • - Práticas pedagógicas e fundamentos para o trabalho docente.
  • - Aprendizagem e adequações para pessoas com deficiência.
  • - Aprendizagem: um tema para reflexão.
  • - Funções Mentais da Linguagem.
AVALIAÇÕES DE ALUNOS

O Mais Recomendado