Educação Especial, Educação Infantil e Ensino Fundamental
Curso Online de

Educação Especial, Educação Infantil e Ensino Fundamental

O curso de Educação Especial, Educação Infantil e Ensino Fundamental é direcionado à alunos e profissionais da Educação que desejam ampliar seus conhecimentos ou se aprofundar, além de ampliar seu currículo e obterem carga horária para prova de títulos, faculdade, concursos e demais atividades.

Ícone de estrela4,5 (1461 alunos)
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Ícone de arquivosCertificado emitido por instituição credenciada ao MEC
Vários recursos250 Horas
Modalidade do Curso
Curso online de Capacitação, Atualização e Extensão ou Aperfeiçoamento
(a depender da carga horária)

O curso de Educação Especial, Educação Infantil e Ensino Fundamental é direcionado à alunos e profissionais da Educação que desejam ampliar seus conhecimentos ou se aprofundar, além de ampliar seu currículo e obterem carga horária para prova de títulos, faculdade, concursos e demais atividades.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • - O que é deficiência física e seus tipos.
  • - Abordagens teóricas para crianças com deficiência física.
  • - Paralisia Cerebral (PC), o que é e suas classificações.
  • - Abordando o processo de desenvolvimento de crianças com PC.
  • - Igualdade de oportunidades.
  • - Aspectos educacionais importantes.
  • - Desenvolvimento a criança com necessidades especiais.
  • - Ambiente para o desenvolvimento com deficiência física.
  • - Tipos de comunicação e problemas na linguagem e comunicação.
  • - Afetividade.
  • - Adaptações curriculares na educação infantil.
  • - Revisando e adaptando estratégias de desenvolvimento.
  • - Conhecendo outras patologias.
  • - Cuidados ao Lidar com portadores de Mielomeningocele.
  • - Doenças Neuromusculares
  • - Malformações congênitas.
  • - Lesões Encefálicas.
  • - Pensar e realizar o currículo.
  • - A dinâmica do currículo da Educação Básica.
  • - O projeto político pedagógico.
  • - Diretrizes Curriculares Nacionais para o Educação Infantil.
  • - Fundamentos, princípios, objetivos, currículo.
  • - Matrícula e carga horária.
  • - Base nacional comum e parte diversificada: complementaridade
  • - Gestão democrática como garantia do direito à educação.
  • - Relevância dos conteúdos, integração e abordagens.
  • - Articulações e continuidade da trajetória escolar.
  • - A educação em escola de tempo integral.
  • - Educação do campo, educação escolar indígena e educação escolar quilombola.
  • - Educação de jovens e adultos.
AVALIAÇÕES DE ALUNOS

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